position

position

Passa lá no RH

Quando se pensa em gestor de RH a imagem desse profissional é: o responsável em recrutar, selecionar e demitir profissionais. Mas será que é só isso?

Listamos algumas atividades que o bom gestor de RH desenvolve no seu dia. Vamos lá!

O mercado de trabalho atual está em constante evolução assim como o perfil dos profissionais, e um bom gestor de RH precisa ficar de olho nessas mudanças, pois o objetivo dele é reter, atrair e desenvolver talentos como um bom estrategista de gestão de pessoas.

 

Recrutando profissionais

A empresa está com uma vaga aberta, informaram o salário, as funções que esse colaborador irá desempenhar e agora é só jogar nas redes e esperar os currículos, simples não é? Mas não!

Para ter uma boa escolha de profissional é necessário mais do que as informações de cargo, salário e benefícios; precisa ter conhecimento da cultura da empresa, os desafios que esse novo colaborador irá enfrentar, o perfil ideal do profissional, ficar alinhado com a realidade do mercado de trabalho e empresa, essas não são tarefas fáceis, por isso são dirigidas para um gestor de RH.

 

O temido turnover!

No processo de gestão de pessoas, o turnover, é um dos principais índices que o RH considera importante, pois é com essa métrica que o gestor consegue visualizar a rotatividade de colaboradores dentro da empresa. 

Esse índice indica mais do que demissões e contratações, mas também engloba aposentadorias, fatalidades, transferências, ele informa o quanto um colaborador consegue produzir e quanto ele está desempenhando na função que foi designado.

 

Clima Organizacional melhorado

Organizar o ambiente de trabalho da empresa é importante e uma tarefa árdua. Faz parte do gestor de RH, deixar o colaborador engajado nas missões da empresa, construir pontes entre todos e isso inclui líderes e liderados visando sempre o aumento da produtividade e claro da alegria organizacional.

Essas são algumas ações que o gestor de RH encara no seu dia-a-dia. Sabia que você pode treinar e desenvolver a gestão de RH da sua empresa. Conheça as soluções de um grupo que atua a 26 anos no mercado. Clique aqui e entre em contato com a gente.

 

Grupo Agilidade, 26 anos gerando soluções em RH.

position

0 Comentarios

Vagas Abertas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@agilidade.com.br