position

position

Como encontrar bons profissionais?

Excelência na entrega de um serviço, uma boa proposta, projetos sólidos, gerenciamento de equipe são primordiais para que os resultados da empresa sejam sempre positivos, e por isso, se presa tanto na busca de bons profissionais.

Na busca para formar a tão sonhada equipe de alta performance, sempre encontramos no meio do caminho os amadores, até se esforçam, mas podem entregar um resultado baixo e até mesmo deixar a desejar quando se depara com o fluxo de trabalho.

 

 Mas como encontrar bons profissionais e deixar de lado os amadores?

Simples! Na Entrevista e seleção. Ter uma boa solução em recrutamento e seleção é importante para a busca de bons profissionais, alinhado com informações sobre como deseja esse profissional, as competências que ele precisa ter, entre outras ações.

 

 Veja essas dicas que o Grupo Agilidade separou para que você possa ter êxito na escolha de bons profissionais para a sua empresa e equipe.

  1.  Definir o perfil ideal

Que tipo de profissional você deseja? Quais as qualidades ele precisa ter? Essas são algumas das perguntas de alinhamento de perfil, com isso, você consegue levantar uma lista de competências que espera desse novo colaborador. Alinhar habilidades comportamentais e conhecimentos profissionais específicos são importantes no momento da seleção.

 

  1. Descrever bem a vaga

Uma poderosa ferramenta para encontrar bons profissionais no mercado é a descrição elaborada da vaga. Quando se tem uma descrição informando a competência técnicas e comportamentais, explicar um pouco do cargo vago, equipe e ambiente de trabalho, o profissional interessado ficará engajado. Uma boa explicação sempre ganha.

 

  1. Dados, tenha dados

Existe uma frase que diz: quem tem dados tem tudo, e isso não deixa de ser uma verdade. Investir em uma inteligência de dados no processo de recrutamento e seleção, principalmente quando se busca profissionais, é primordial.

Os dados analisados pela equipe de recrutamento e seleção vem de vários lugares como: página de carreira da empresa, software de RH, planilhas de recrutamento, redes sociais entre outros canais, com isso você consegue atingir esse profissional mais assertividade.

 

  1. Ótimos canais de recrutamento

Investir em canais de para o recrutamento é importantíssimo, pois a sua descrição de vaga, perfil ideal e os dados precisam chegar até esse profissional e claro engaja-lo para a vaga. Tenha sempre canais positivos nos momentos do recrutamento e seleção.

 

  1. Recrutamento especializado

Ter um recrutamento e seleção especializado é um investimento, pois trata-se de um grupo com técnica que ajudará a encontrar o profissional que deseja para a sua equipe e empresa.

Uma equipe com especialista em recrutamento e seleção conseguem entregar com 99% de assertividade aquilo que precisa.

Exemplo: você precisa de um analista, necessariamente esse profissional precisa ter qualidades e conhecimentos que apenas um outro profissional conseguirá explorar no momento da entrevista e também teste.

 

Investir em um bom recrutamento é crucial para que a sua empresa e equipe tenham profissionais que irão criar, desenvolver e entregar os projetos que precisa com qualidade e claro profissionalismo que necessita.

Agora que você entende a importância que uma boa empresa especializada de recrutamento e seleção, conheça mais soluções que o Grupo Agilidade pode entregar para a sua empresa, atingindo sempre, a excelência gerada em 26 anos de mercado.

Clique aqui e conheça mais das nossas soluções.

 

Grupo Agilidade, 26 anos gerando soluções em RH.

 

 

position

0 Comentarios

Vagas Abertas

Vagas por Cidade ()
Vagas por Área ()
Vagas por Cargo ()
Vagas por Cidade ()
Vagas por Área ()
Vagas por Cargo ()