position

position

Controlar custos torna-se uma vantagem competitiva?

As constantes mudanças no mercado, clientes sempre buscando produtos e serviços com alta qualidade e preços mais acessíveis, aliado a enorme carga tributária, e claro, a alta competitividade que o mercado proporciona, torna-se importante controlar os custos e principalmente reduzi-los.

Mas controlar os custos gera vantagem? Sim, a vantagem competitiva está aliada também no controle dos custos que a empresa tem. Identificar excessos e desperdícios gera lucratividade e garantia de sobrevivência no mercado. 

Uma das primeiras ações que várias empresas realizam para controlar os custos é: demissão de colaboradores. Existe uma percepção em que a remodelação de colaboradores e redução de equipes gera sustentabilidade a empresa, mas nem sempre é o que acontece.

Os gastos de uma empresa podem muitas vezes está alinhado com gastos desproporcionais em materiais de consumo, serviços desnecessários, gastos com viagens desproporcionais, entre outas ações que deixam as contas sempre no vermelho, e evita, que a empresa consiga novos caminhos e também investir em novos projetos.

Ter uma equipe de alta performance e um sistema de controle de custos eficiente, transforma a sua empresa, pois você consegue controlar as suas atividades financeiras obtendo melhora na produtividade, aumento da demanda, ampliar resultados e principalmente gerar competitividade no mercado em que atua.

E quando a empresa contrata uma equipe, obtém um bom sistema de controle, mas os números continuam negativos? Existem alguns erros que podem está acontecendo e vamos lista-los para você aqui, veja só:

  1. 1. Não ter uma planilha de custo detalhada;
  2. 2. Não colocar o fluxograma da empresa as planilhas dos centros de custos;
  3. 3. Não ter uma equipe de gestão de custos;
  4. 4. Não treinar todos os colaboradores para um programa de redução de custos;
  5. 5. Estabelecer um valor linear para ter cortes;

Esses são alguns erros que muitas empresas cometem quando precisam administrar as suas despesas, mas esses tópicos podem ser evitados criando uma Estratégia de Redução de Custos.

Uma ótima redução de custo dentro da empresa é: contratar uma equipe de alta performance. Uma equipe que consiga desenvolver e entregar bons resultados para sua empresa, pode gerar desenvolvimento, lucratividade, e também, boas posições no mercado que atua.

Para ter uma equipe de alta performance você precisa: um bom time de recrutamento e seleção e ter uma planilha explicativa dos custos que cada colaborador terá na sua empresa. Para resolver esses dois problemas a terceirização na gestão de pessoas e contratação de colaboradores ajudará você a alcançar os números que precisa.

Com a Terceirização dessas duas finalidades você não precisa se preocupar com: encargos trabalhistas, pois esses encargos ficam com a empresa terceirizada; não terá preocupações em realizar recrutamento e selecionar os colaboradores para atuar na sua empresa, pois com a terceirização de gestão de pessoas desenvolverá esse papel para a sua empresa.

Nessas duas ações você consegue diminuir em muito os seus custos e claro controlar melhor as despesas em folha de pagamento, recrutamento e seleção e encargos trabalhistas. Conheça as nossas soluções, são mais de 26 anos atendendo o mercado.

Grupo Agilidade, 26 anos gerando soluções em RH.

position

0 Comentarios

Vagas Abertas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@agilidade.com.br